Fundadores e Idealizadores da Alteridade

Quem Somos

Alteridade – Uma alteração, uma mudança; a capacidade de se perceber no que é distinto, de sentir e se sentir no “outro”. Agora um site de financiamento coletivo (crowdfunding) com o objetivo de facilitar e organizar o gerenciamento de processos de arrecadação de fundos e realização de projetos em Arte, Cultura, Economia Solidária e Meio Ambiente.

Celio Turino

Historiador com mestrado pela UNICAMP – Universidade de Campinas, escritor e gestor de Políticas Públicas.

Cargos públicos exercidos: Secretário da Cidadania Cultural no Ministério da Cultura (2004/10), Diretor de Promoções Esportivas e Lazer na prefeitura de São Paulo (2001/04) e Secretário de Cultura e Turismo na cidade de Campinas/SP (1990/92), tendo sido responsável pela idealização e gestão de diversas políticas públicas, entre as quais o Programa Cultura Viva e os Pontos de Cultura.

Autor de vários livros e ensaios, entre os quais: Uma visão inclusiva – arte e síndrome de down (Instituto Olga Kos, 2011), Ponto de Cultura – o Brasil de baixo para cima (Ed. Anita Garibaldi, 2009) e Na trilha de Macuíma (Ed. SENAC, 2005).

Silvana Bragatto

Doutora pela Faculdade de Economia e Administração / Faculdade de Saúde Pública / Faculdade de Farmácia da USP – Universidade de São Paulo

Mestre em Engenharia de Produção / UNIP – Universidade Paulista

Engenheira de alimentos / UNICAMP – Universidade de Campinas

Professora universitária nas áreas de análise e elaboração de projetos, logística, administração da produção e recursos materiais.

Gestora de políticas públicas, sendo que sua tese de doutorado refere-se a avaliação do Programa de Aquisição de alimentos / PAA do Governo Federal

Carlos Antunes Silva

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté.

Jornalista Profissional MTB 51.235/SP.

Consultor para o Terceiro Setor com experiência em Audiovisual e Projetos Culturais.

Vice-Presidente da ABREPRISC – Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Refrigeração, Climatização e Sanitização.

Auxilia entidades e pessoas em Elaboração de Projetos Culturais como PROAC/SP, Convênios Federais, Ministério da Cultura e Parcerias Institucionais, entre outros.

Diretor da Agência Guaianás Comunicação e sócio dos sites Clube de Empresas, Promobook, Venda para Angola, Brand Shop Angola, Doando Livros, Life Golden Multinível e Equipa Hotel.

Ver peliculas online